Não é de agora que as passarelas nos trazem a lingerie como protagonista de muitos looks. No ano passado, tivemos tanto na temporada Spring 23, quanto na Fall 22, vestígios de uma estabilização da tendência nos desfiles de marcas como Jacquemus, Miu Miu, Chanel, Givenchy e Gucci. Todos esses nomes apresentaram a estética do underwear como outwear – a lingerie aparente surge em leves transparências, peças clean e looks casuais.
Miu Miu, por exemplo, sempre manteve o cós de suas underwears por fora das calças e de suas conhecidas minissaias – um detalhe chave que manteve a marca com um dos principais nomes da tendência. Já Chanel optou pelo clássico body cavado estilizado junto à bermuda ultra leve e transparente. Algo muito chamativo entre todos esses desfiles é o quão discreto esse tipo de styling aparece, apenas como um toque mais sensual – e às vezes apenas modernizado – em looks contemporâneos das marcas.
Um pouco diferente da temporada Spring, os desfiles da Fall 23 Ready-to-Wear trouxeram lingeries que começam a aparecer como grandes protagonistas de combos com bastante transparência e em uma paleta bem mais escura. Dolce & Gabanna e Gucci optam por designs bem parecidos com sutiã e calcinha bem aparentes, enquanto Alberta Ferreti, assim como Miu Miu, dá um foco em calcinhas aparentes de cós baixo super chics e elegantes.
Ready-to-Wear
Ready-to-Wear
Ready-to-Wear
Ready-to-Wear
E aí, vamos apostar?
Beijos, H.