
O Boho Chic está de volta! Mesmo já tendo aparecido em desfiles de grandes maisons, essa tendência de estilo, que retrata a vida boêmia, começa a aparecer ainda mais forte no streetwear, carregando uma mensagem de rebeldia misturada com muita elegância e atemporalidade, tornando-se uma aposta perfeita tanto para o verão quanto para o inverno.


O estilo boho surgiu durante os anos 70 em Londres e foi se espalhando para o resto do mundo. O despojamento e as peças mais artesanais retratam a origem da estética, que mistura referências do movimento hippie, do rock e do folk com o lifestyle boêmio, inspirado no espírito livre e alegre dos artistas e escritores ingleses que viveram durante a década de 20. Outras culturas e etnias também passaram a influenciar o estilo boho com o passar dos anos, como o country, que trouxe as ankle boots e as peças em couro para esse estilo, que também carrega uma narrativa de liberdade no momento de montar visuais únicos e atemporais.


Hoje em dia, observamos releituras mais modernas desse estilo. Nas passarelas, marcas como a Chloé, Stella McCartney e Isabel Marant se destacaram na semana de moda de Paris 24/25 com suas releituras do estilo boho, trazendo elegância e sofisticação em looks esvoaçantes que carregam consigo um olhar contemporâneo e sustentável. Já no street style, as produções são marcadas pelas botas de cowboy, saias e vestidos fluidos em cores mais claras, principalmente branco, e peças detalhadas com franjas que vão desde jaquetas até as bolsas. Além disso, os acessórios como cintos e mix de colares trazem esse toque de modernidade para o visual, criando uma imagem de moda ainda mais autêntica e divertida








Depois da moda se voltar tanto para o minimalismo e as estéticas clean, o estilo boho chega para resgatar uma rebeldia fashion, como uma reação contrária a esses visuais tão “certinhos”, tornando o retorno desse conceito visual ainda mais icônico e atemporal.
Beijos, H.