Sem categoria
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL- UM COMPILADO COM TODAS AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

8 de maio de 2024

Hoje decidi fugir da nossa programação normal para conversarmos sobre um assunto muito importante: as inundações que estão acontecendo no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas começaram no dia 27 de abril e causaram alagamentos e desabamentos de terra em todo o estado, gerando muitas vítimas e desaparecidos. Apesar de a água estar diminuindo, muitos lugares ainda estão completamente submersos e agora é nosso dever ajudar as famílias que foram devastadas por essa catástrofe. Por isso, juntei o máximo de informações sobre os postos de doação de cada região, para podermos apoiar as vítimas nesse momento tão difícil que o país está passando.

O QUE DOAR?

Água potável, alimentos não perecíveis e ração para animais são grandes necessidades nesse momento. Os kits de higiene e de limpeza pessoal também são essenciais, assim como roupas e peças íntimas. Já que um período frio está chegando no sul, os agasalhos são indispensáveis. Além disso, os itens de casa, como roupas de cama, colchões, travesseiros, cobertores, móveis e eletrodomésticos, também são necessários. Não esqueça também de que todas as doações devem ser etiquetadas por categoria.

ONDE DOAR E COMO AJUDAR:

Se você quer ajudar como voluntário, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para pessoas que desejam se voluntariar para atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária.

POSTOS DE DOAÇÃO:

AGÊNCIAS DOS CORREIOS

As agências dos Correios dos estados de São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e algumas unidades do Rio Grande do Sul estão recebendo doações. A empresa realizará a coleta e o transporte dos itens de forma gratuita e sem nenhum custo aos doadores.

INSTITUTO OLIVA

O Instituto Oliva também está arrecadando doações de itens essenciais como agasalhos, calçados e itens para bebês com pontos de coleta em Jundiaí e São Paulo, além das contribuições em dinheiro para ajudar as famílias gaúchas através do pix: 42.622.835/0001-23

CUFA E INSTITUTO GOL

Todas as contribuições podem ser realizadas nas sedes da CUFA e nos postos de entrega da GOLLOG. Além das doações pelo PIX da instituição: doacoes@cufa.org.br

GERANDO FALCÕES E INSTITUTO ASCENDENTE MENTES

A ONG Gerando Falcões e o Instituto Ascendente Mentes, localizados no Rio Grande do Sul, estão recebendo as doações na sede do instituto, recebendo os produtos de segunda a sexta, das 9:00 da manhã às 18:00. A ONG também está recebendo doações pelo PIX: 39.974.512/0001-94

REDE DE BANCOS DE ALIMENTOS E BANCOS SOCIAIS

Para ajudar a população, a Rede de Bancos do Rio Grande do Sul já disponibilizou 100 toneladas de alimentos com ajuda de outras empresas e organizações, mas você também pode ajudar através do PIX: CNPJ – 04.580.781/0001-91

MEDICAR SOLUÇÕES EM SAÚDE

Mais voltada para o estado de São Paulo, a empresa de soluções em saúde está recebendo doações de água potável e produtos não perecíveis em Campinas, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo.

GRAD BRASIL

A ONG GRAD Brasil é especializada no resgate de animais em locais que sofreram com desastres. Assim, no Rio Grande do Sul, a GRAD, em conjunto com a SEMA – Secretaria do Meio Ambiente, recebe sua ajuda através do PIX: 54.465.282/0001-21.

Essas são apenas algumas instituições e organizações que você pode apoiar. Lembre-se de que existem outras diversas ONGs menores que também estão fazendo ações, então é sempre bom procurar saber das movimentações que estão ajudando diretamente a população do RS e que estão perto de você. Não esqueça que, às vezes, o nosso pouco pode ser muito para essa população que perdeu tudo. Deixo aqui toda a minha solidariedade, apoio e compaixão com as famílias do Sul nesse momento tão trágico.

Beijos, H.

TAGS:

AJUDERS, CATASTROFEAMBIENTAL, DOAÇÕESRS, ENCHENTES, RIOGRANDEDOSUL, SOSRS
Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos