
Cada vez mais próxima do seu encerramento no domingo, dia 2 de março, a Semana de Moda de Milão continua a todo vapor, com desfiles que misturam tradição e um olhar contemporâneo para os looks. Na quinta-feira, dia 27 de fevereiro, foi a vez da Emporio Armani, segunda etiqueta fundada por Giorgio Armani, provar que o clássico sempre pode se renovar!


Bebendo diretamente de influências setentistas que remetem ao maximalismo do power dressing, marcante em toda uma era, a Armani apresenta a alfaiataria clássica com um tom mais bem-humorado, suavizando a seriedade já comum ao estilo da peça. Na coleção, blazers e conjuntos de alfaiataria trazem laços e gravatas como protagonistas dos visuais, além de colarinhos que fogem do padrão convencional, adotando novos formatos e um visual maximalista. A cartela de cores, embora sem grandes variações de saturação, ainda assim confere um toque lúdico à coleção.
As silhuetas, apesar de mais retilíneas e contidas, também ganham destaque por meio de tecidos “molhados”, como veludo e cetim. Clássico, mas extremamente atual!




Logo mais, chegamos ao próximo e último destino: Paris! Confesso que já estou amando tudo o que apareceu até agora durante as coleções de Milão, mas mal posso esperar pelas novidades que nos aguardam em Paris. E vocês?
Beijos, H.