
Entre várias tendências que surgem no universo da moda, várias delas também se refletem através do design e arquitetura. Cores, texturas e formatos começam a ganhar protagonismo e agora começam a virar tendências também para o décor que vão ganhando cada vez mais adeptos, através dos conceitos de sustentabilidade e naturalidade.


TEXTURAS E CAMADAS
Assim como na moda, as camadas e texturas ajudam a criar detalhamento e a fugir do básico. Na decoração, essa tendência também se destaca ao lado de outras estéticas e estilos que exploram diferentes tecidos, texturas e estampas. Linho, veludo e bouclé são exemplos de tecidos que ganham popularidade por proporcionarem uma sensação tátil agradável e um ambiente aconchegante, acompanhando a ascensão de estéticas como o japandi e o boho.




VERDE E TONS TERROSOS
Ultimamente, a sustentabilidade e a naturalidade têm ganhado cada vez mais visibilidade, tanto no universo da moda quanto na decoração. Assim, as fibras naturais e os materiais reutilizáveis vêm se tornando protagonistas nas tendências do décor. Além desse caráter mais natural, a cartela de cores também se adapta, incorporando o verde e os tons terrosos como elementos que reforçam essa atmosfera aconchegante e naturalista, tornando a casa ainda mais confortável.




As tendências sempre refletem nossas mudanças de comportamento. Agora que o mercado começa a ganhar ainda mais consciência e a valorizar espaços mais comprometidos com temas como a sustentabilidade, deixando um pouco de lado as grandes trends, o natural ganha força e se torna protagonista em diversas áreas. O que vocês acham dessas novas tendências? Já sabem em qual investir?
Beijos, H.