
Durante os últimos tempos, os hábitos saudáveis e o autocuidado tornaram-se verdadeiras tendências de comportamento. Assim, a beleza começou a seguir um caminho mais natural, valorizando propostas mais polidas e simples, tanto na maquiagem e no cabelo quanto, agora, também nas unhas. Estas passaram a adotar acabamentos mais sutis, mas que também fazem parte do bodycare, incorporando rotinas de cuidados mais detalhadas para as mãos.


Assim, quando falamos dos cuidados com essa parte do corpo, é sempre bom pensarmos na hidratação, nutrição e fortalecimento da região, não só das unhas em si, mas das mãos como um todo. Um bom passo a passo para seguir é, primeiro, remover o esmalte, de preferência com removedores sem acetona, para evitar o ressecamento. Em seguida, como normalmente fazemos, lixamos as unhas e cortamos as cutículas. Neste momento, podemos adicionar a esfoliação como mais um passo para garantir a maciez da pele. A hidratação das cutículas também é essencial, pois se trata de uma área sensível, e isso contribui para o fortalecimento da região. Por fim, as bases fortalecedoras são ótimas apostas, pois ajudam no crescimento saudável das unhas, mantendo elas mais saudáveis.




Agora, na escolha das cores, o que mais observamos são os tons de nude, rosa, marrom e perolado, que adiciona cor às unhas de forma sutil, mantendo um visual clean e polido. Essas tonalidades combinam com qualquer look e ocasião, desde saídas casuais e descontraídas até eventos mais formais, que exigem uma produção mais elaborada, mas que também podem ser feitas de maneira minimalista e elegante.




Me contem: vocês preferem uma proposta mais maximalista para as nail arts ou vão aderir a essa estética mais clean? Confesso que adoro essa vibe mais polida, justamente por ser bem democrática e combinar com diversas peças e tons.
Beijos, H.