O que mudou no seu skincare nos últimos anos? No meu caso, o skincare se tornou uma parte cada vez mais importante da minha rotina e que eu sempre tive a maior atenção, entendendo o que a minha pele precisava e quais objetivos eu gostaria de atingir. Nos últimos anos, a indústria de cosméticos para cuidado da pele cresceu muito, o que tornou a vertente uma grande base do mercado de beleza. Dessa forma, vamos conhecer um pouco sobre as tendências de skincare e o porquê de tanta gente estar migrando para essa rotina mais minimalista, consciente e natural?
”SKINIMALISM”
Indo contra as grandes tendências de ”10 passos ou mais” para a skincare perfeita, a skincare minimalista preza por uma sequência de poucos passos que crie o mesmo – ou até um melhor – resultado. O foco geralmente fica em três pilares: problemas da pele, hidratação e proteção. Dessa maneira, a pele, num geral, é mantida em níveis saudáveis sem a adição de passos e produtos desnecessários.
FOCO NA BARREIRA
Houve um maior aumento na procura de produtos que protegessem a barreira da pele, ou seja, a camada mais exterior. Essa camada é a que protege o órgão de bactérias, microorganismos e sujeiras da poluição. Irritando ou até mesmo destruindo essa parte do corpo, a pele facial se torna sensível e até mesmo aberta a receber infecções de nível exterior. Produtos de proteção que podem ser construídos em camadas chamam a atenção do público, criando uma maior preocupação com essa parte tão importante do rosto.
PRODUTOS HÍBRIDOS
Produtos híbridos ou aqueles ”dois em um” sempre foram vistos como uma negação a um verdadeiro skincare, mas o custo de vida atual, preocupações com o meio ambiente e essa transição para um skincare minimalista criaram uma necessidade por produtos que pudessem ser usados para mais de uma função. Pesquisas até apontam que a construção de camadas com diversos produtos pode danificar a pele ao invés de protegê-la, trazendo produtos que apresentam fórmulas com multi-ingredientes para o spotlight!
GLASS SKIN
A conhecida glowy skin, a pele natural e com viço das tendências de maquiagem passa a ser um alvo atingido apenas por uma boa skincare. Dessa forma, hidratantes, ácido hialurônico, sérum e produtos com glicerina entram como grandes aliados para atingir esse tipo de resultado. O objetivo é aquela pele brilhante, saudável e sem o aspecto grudento do uso de múltiplos produtos.
BODY OVER FACE
Quando falamos em skincare, a primeira coisa que nos vem a cabeça é a pele do rosto. No entanto, nos últimos anos, a geração Z provou que também devemos nos preocupar com a pele do corpo. Hidratantes corporais concentrados, esfoliantes para diversas partes do corpo, protetor solar, óleos e ácidos criaram um verdadeiro cuidado que antes não era muito comum. A pele de corpo se torna tão importante quando a pele do rosto, mantendo uma uniformidade de cuidados com essa parte importante da rotina.
Gostaram?
Beijos, H.