
Hoje, 10 de junho, aconteceu o desfile da grife francesa Jacquemus em comemoração aos 15 anos da marca. Com um fundo ensolarado e mediterrâneo, Capri foi a cidade escolhida como cenário para apresentar a nova coleção, minimalista e estruturada, seguindo bem a essência que acompanha a marca desde o começo.


Remetendo à história pessoal da grife e outras referências culturais, a Casa Malaparte já foi cenário do filme “O Desprezo”, de Jean-Luc Godard, filme que também inspirou Simon Porte Jacquemus a dar vida à sua marca homônima, trazendo a essência moderna e a beleza minimalista da obra como pilares que formariam o DNA da marca ao longo dos anos.


Ao longo do desfile, percebemos que a estética Jacquemus não mudou, mas evoluiu para além das peças casuais, ganhando um tom ainda mais elegante e social. A coleção foi marcada pelas alfaiatarias, vestidos de verão com tecidos transparentes e silhuetas geométricas que se contrapunham à organicidade do peplum em alguns looks. A paleta de cores foi marcada por tons de amarelo e azul pastel, combinando bem com o clima mediterrâneo. Ainda assim, o pretinho básico não passou despercebido, aparecendo pontualmente ao longo da apresentação. As tendências de moda que estão em alta também apareceram, como a silhueta ladylike e os ombros marcados, porém com características mais interessantes que fogem do comum.








Os decotes nas costas e recortes laterais trouxeram sensualidade para as peças minimalistas, que carregavam um ar de seriedade. O equilíbrio que Jacquemus entrega entre as formas simples e o teor ousado nos detalhes remonta àquilo que entendemos como uma moda contemporânea, ou seja, que brinca com as estéticas e elementos. Elegante, sofisticado e inovador, não acham?
Beijos, H.