Cabelos
Bob, lob, wob… Qual a diferença?

5 de julho de 2016

Alguém por aí a fim de passar a tesoura nos cabelos e adotar visual mais moderno, mas não consegue se decidir sobre o tipo de corte? Eu cortei os fios recentemente eu não poderia estar mais feliz com o resultado!

Uma dúvida comum pra muitas mulheres antes da transformação é a diferença entre os cortes de cabelo Bob e Lob, e o mais recente sucesso, o wavy lob, também conhecido como Wob. Muitas palavrinhas parecidas, né? Mas fiquem calmas que eu vou explicar o significado de cada uma delas!

default-divider

BOB

O tradicionalíssimo e já clássico corte Bob aqui no Brasil ficou conhecido como chanelzinho. É o curto que tem comprimento chegando desde a altura da orelha até os ombros. A principal característica deste corte é o comprimento igual em todo o cabelo, ou seja, sem camadas, bem retinho, no máximo com um repicado suave para facilitar a manutenção. OBob original é liso e com as pontas levemente pra dentro, emoldurando o rosto.

Naturalmente, o corte acabou ganhando infinitas variações como o assimétrico, o repicado e o ondulado (vou falar mais dele abaixo), entre outros. Mas, essencialmente, um cabelo com este tipo de corte tem poucas ou nenhuma camada e a textura lisa.

default-divider

LOB

Já o Lob (long bob), tem o comprimento um pouco além dos ombros, ou seja um Bob que cresceu por alguns meses. É uma ótima alternativa para as adeptas do cabelão que querem mudar e adotar um visual mais moderno, mas não quer se arriscar tano com um curto. Ele é fácil de manter e continua sendo tendência forte, especialmente nas versões com textura mais natural e com ondas soltas. Assim como o Bob, o Lob não tem o comprimento mais reto, muitas vezes passando a impressão de cabelo sem corte, que é mega tendência.

Quando partido no meio, o Lob ganha um ar despretensioso, fresh e bem natural. Para uma aparência mais cool, vale apostar na risca de lado dando bastante volume à parte superior. Fica incrível!

default-divider

WOB

Queridinho de celebridades top atuais, o Wob é a versão ondulada do Bob. Normalmente o comprimento varia do queixo ao ombro e as ondas são bem irregulares com aspecto desarrumado.

A textura pode ser criada com baby liss, ou simplesmente amassando as madeixas com um produto específico para essa função. O mais legal do Wob é que pareça o mais effortless possível, ou seja, o famoso “acordei assim”. Por isso na hora de modelar as ondas com o babyliss, vale poupar as pontinhas do cabelo para que fiquem mais retas. O efeito é menos romântico e mais eedgy.

default-divider

Fica mais fácil entender assim, né?

Agora falando um pouco de mim, atualmente estou usando um Lob levemente ondulado. Vocês que me acompanham no Instagram devem se lembrar que em setembro do ano passado cortei um pouco abaixo dos ombros, depois diminuí um pouco.

Agora está ainda mais curto, quase um Bob. Acho um corte extremamente prático e moderno. Amei o resultado e fica muito bom tanto liso quando com textura ondulada. Muita gente acha muito difícil fazer babyliss nesse comprimento de cabelo, mas com alguns truquezinhos fica bem fácil! Prometo que vai ser meu próximo vídeo, combinado?

O Ricardo Cassolari é o meu hair stylist de confiança, que capricha nos meus cortes. Já as luzes, que eu retoco de 3 em 3 meses, são obra do Bruno Santana, lá do salão do Ricardo também.

Beijos, H.

TAGS:

bob, cabelo, lob, wob
Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos