
Vistas em todas as grandes cidades do mundo, as city girls transformam seu estilo em uma representação de um lifestyle urbano. Acompanhadas de visuais modernos e sempre prontas para um café rápido ou um passeio pela cidade, essa estética mistura estilo e conforto para qualquer hora do dia, desde uma visita ao museu até um barzinho mais descolado.


Diferente de outras estéticas, essa tendência traz peças-chave que se adaptam a diversos estilos. A ideia aqui é que possamos usar roupas de outras tendências e reuni-las em um look que converse e se adapte à identidade pessoal de cada garota e ao seu lifestyle. O segredo é se jogar nas tendências do momento, mas fugir do comum, dando vida a visuais autênticos e originais.


Um visual confortável é essencial para essa estética; por isso, os itens principais são bons tênis e sapatos. Além disso, peças com materiais duráveis são sempre a prioridade, como os casacos puffer e as jaquetas jeans e de couro. Nenhuma peça é deixada de lado aqui. Um exemplo disso são as alfaiatarias, que também complementam essas produções, equilibrando a sofisticação e a elegância da peça com outras roupas mais casuais. Isso permite brincar com combinações hi-lo e misturar aquelas que normalmente não seriam combinadas, como estampas de oncinha, listras e xadrez, que marcam diversos looks no street style. O toque final fica por conta dos acessórios, como óculos, bonés e maxi bolsas, que já estão há algum tempo em alta no universo fashion.






Mais do que uma questão de estética, a ideia da identidade das city girls também gira em torno de um estilo de vida que busca um equilíbrio entre moda e cotidiano, provando que você não precisa estar desconfortável para ser estilosa e autêntica! O que vocês acham? Gostam desse visual?
Beijos, H.