
2024 foi, definitivamente, o ano das tendências, marcado por ondas de estilo e estéticas que surgiram e desapareceram rapidamente. O cenário atual destacou-se pelas microtendências; entretanto, algumas peças tornaram-se icônicas durante esse ano, e podemos até apostar que algumas delas continuarão no próximo. Hoje, vamos explorar as principais tendências que movimentaram o mercado da moda e deram o que falar ao longo desses meses.


Entre todos os estilos e estéticas, precisamos reservar um lugar especial para o office siren, que chegou conquistando espaço também na alta-costura, misturando os elementos do ambiente de trabalho com a ousadia das peças urbanas. Assim, dá vida a um estilo que transita entre o social e o sexy. Em contrapartida, estéticas como o eclectic grandpa, western e até mesmo o retorno do boho marcam um estilo mais livre e confortável, buscando, através das peças vintage, criar novas propostas com um olhar contemporâneo e moderno, misturando saias esvoaçantes, suéteres, botas de cowboy e muito maximalismo nos acessórios.




Agora, falando mais especificamente de algumas peças, sabemos que a feminilidade foi um tema em alta na moda e, por isso, começamos a observar também o retorno de diversos elementos que trazem de volta essa delicadeza de forma divertida e madura. As saias balonê, que, apesar de polêmicas, conquistaram o coração do público, aparecem ao lado de laços, golas boneca, sapatilhas, meias coloridas e até mesmo os charms nas bolsas, que estouraram durante os últimos meses, ganhando muita visibilidade no streetstyle e se consolidando como as maiores fashion trends de 2024. Incrível, não é?




2024 foi marcado por muita criatividade e diversão na moda, nos convidando a ousar mais em nossas produções e a buscar autenticidade e originalidade dentro das tendências, para construir visuais que se comuniquem cada vez mais com nossa identidade. Assim, podemos esperar o mesmo para 2025, deixando de lado essas tendências que surgem cada vez mais rápido e dando espaço a um estilo mais único e individual. Me contem: qual dessas tendências foi a sua preferida?
Beijos, H.