Pele
Escute sua pele!

26 de novembro de 2013

Quem me deu a idéia desse post foi a leitora Gigi Cortez que viu no site da Lauren Conrad! Obrigada Gi! E eu adorei porque apesar de vocês falarem que minha pele é ótima, eu sofro sim com as espinhas. Tenho pelo menos 3 por mês e sempre na mesma região: ao redor da boca. Sabia que você pode conhecer a causa das suas espinhas por conta da região do rosto que elas estão aparecendo? E com isso, pode fazer pequenas mudanças de alimentação ou de estilo de vida para evita-las! Quer ver?

mont

1 – na testa: Espinhas nessa região estão muito ligadas ao stress e a falta de sono. Esses fatores também podem alterar a cor e a textura da sua pele, por isso, faça um esforço para conseguir dormir de 6 a 9 horas por dia!

2 – acima das sobrancelhas: Essa área é afetada pelo sistema imunológico, por isso as espinhas tendem a aparecer antes, durante ou depois de uma gripe ou resfriado. Descanse, tome bastante água e se alimente corretamente, assim vai mandar as espinhas e a gripe para longe!

3 – entre as sobrancelhas: podem ser causadas por ingestão de comidas com componentes tóxicos para o corpo ou que você tenha alergia. Diminuir o açúcar, a lactose e o álcool podem ajudar!

4 – bochechas: estão ligadas ao sistema respiratório. Fumaça de cigarro ou poluição podem causar as espinhas dessa região.

5 – ao redor do queixo: essa região é afetada pelos hormônios. Podem ocorrer perto do período menstrual e trocam de lado conforme o ovário que está ovulando… muito louco né? Também é sabido que espinhas nessa região estão diretamente ligadas ao intestino irregular. O meu por exemplo! Bastou eu ficar mais travada para nascer uma bendita.

E aí? Se identificou? Enquanto você ainda não fez as mudanças necessárias, vem ver os vídeos de pele onde ensino cobrir as imperfeições e espinhas! Clique aqui e aqui. Beijão H.

TAGS:

Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos