
Mais uma edição do Globo de Ouro aconteceu no domingo, 5 de janeiro. Considerada uma das premiações mais importantes da indústria cinematográfica, ela funciona como um “termômetro” para o Oscar. Assim como muitos outros eventos do setor do entretenimento, o Globo de Ouro reúne cinema e moda em uma grande celebração artística, trazendo à tona cultura, tendências e experimentações que resultam em diversos looks de destaque.


Entre diversas indicações, produções como o musical Emilia Pérez, o filme O Quarto ao Lado, protagonizado por Tilda Swinton, Babygirl, The Substance, que marcou o retorno de Demi Moore às telas, e o longa brasileiro Ainda Estou Aqui, protagonizado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, foram os grandes destaques da noite passada. Fernanda Torres já garantiu uma estatueta como Melhor Atriz em Filme de Drama, chamando a atenção ao usar um vestido simples, mas luxuoso, assinado pelo estilista belga Olivier Theyskens.


Agora, falando sobre as produções e tendências que marcaram a noite de premiações, o metalizado se destacou, compondo o visual de atrizes como Zendaya, Demi Moore, Nicole Kidman e Anya Taylor-Joy. As modelagens e os caimentos apresentaram um estilo vintage, remetendo ao glamour que marcou o cinema nas décadas de 1940 e 1950. Vestidos com recortes logo abaixo dos seios, como o Givenchy usado por Ariana Grande e o visual acompanhado de babados de Margaret Qualley, o Balmain todo drapeado de Elle Fanning e a produção acetinada com decote reto e luvas compridas usada por Pamela Anderson, resgatam essa estética clássica e atemporal. Esses looks deixaram as extravagâncias de lado, adotando um visual mais elegante e polido.








O Globo de Ouro ficou marcado por momentos pra lá de especiais, como a vitória de Ainda Estou Aqui e o discurso emocionante de Demi Moore, que conquistou sua primeira estatueta como Melhor Atriz de Comédia. Depois de muito tempo, começamos a ver a indústria valorizando cada vez mais as personalidades femininas e reconhecendo o trabalho de atrizes veteranas que dedicam anos à arte cinematográfica. Essa valorização também se conecta à moda, que resgata uma imagem feminina clássica, agora acompanhada de muita força e glamour.
Beijos, H.