Quem aí tá acompanhando essa alta costura de inverno? Os dois dias consecutivos à estreia da Semana de Haute Couture deram tanto o que falar quanto o primeiro! Vamos aos destaques?
CHANEL
No desfile da Chanel – uma das minha marcas queridinhas, diga-se de passagem – Virginie Viard apresentou uma coleção clássica voltada mais para suas próprias experiências e o que os clientes da icônica marca francesa buscam. Sem delongas, Viard entregou diversos sets super fashionistas nas cores tendência dessa temporada – verde, rosa e o preto e branco – com adereços também já vistos como os laços, os chapéus e o tule. Algo que não deixei passar foi a presença de estamparias únicas nos sets e nos vestidos da coleção que brilham dentro da estética Chanel woman!
Além das clássicas tendências já comentadas previamente, Viard também trouxe um toque gótico com looks metalizados e all black – que com certeza fizeram a coleção ficar ainda mais interessante!
ALEXANDRE VAUTHIER
Coleção super sexy e elétrica! Há uma brincadeira de dualidade por toda a coleção: nós vemos decotes profundos em várias peças, mas gola alta em diversas composições; Há uma alfaiataria pesada com ombreiras, mas também o conhecido conjunto de colete e calça. Como já visto em outras coleções, as peças metalizadas deram as caras com Vauthier também!
Algumas peças que merecem destaque foram essas que trouxeram composições completamente únicas e diferentes do resto da coleção: tivemos jeans com uma lavagem super clara e descolada, um casacão azul com a tendência de penugens e esse vestido de tirar o ar com uma dupla face no azul cobalto da temporada anterior do começo do ano!
GIORGIO ARMANI PRIVÉ
Armani não ficou de fora e também trouxe o azul cobalto, o metalizado e os laços para sua nova coleção! As peças combinam a casualidade das calças de cintura alta leves e acetinadas com o exagero dos grandes laços e vestidos arredondados. É uma coleção para quem gosta de ousar sem sair das linhas do clássico!
BALENCIAGA
Balenciaga volta com seus modelos distópicos usando máscaras em neoprene na apresentação de sua última coleção para a haute couture week. Demna Gvasalia, diretor criativo da marca, convidou diversas celebridades para as passarelas da Balenciaga e deu um show de extravagância e drama, como ele mesmo disse, ele “estava indo do futuro para o passado” e combinou referências performáticas com o streetwear couture cheio de jeans, jaquetas e peças mais curtas e descoladas!
O convite para a passarela de celebridades ficou para Kim Kardashian, Dua Lipa e Nicole Kidman, que desfilaram com vestidos couture bem representativos das tendências dessa temporada!
JEAN PAUL GAULTIER
Olivier Rousteing, designer francês à frente da Balmain e convidado de Gaultier para essa temporada e coleção, assumiu que as peças feitas para a marca eram ”uma carta de amor para Gaultier”. Rousteing iniciou o desfile com peças de menswear inspirados em uma coleção de 1994 e logo em seguida continuou com diversas peças statement de womenswear. A passarela foi coberta de criações super estampadas e cheias de sobreposições e logo em seguida, muitas silhuetas e formatos em tons clássicos de bege, azul e vermelho – além da tendência do metalizado. Outro acessório que fez parte do desfile foram os bonés, um toque de streetwear nos looks chics e statement de Rousteing!
Beijos, H.