Falta pouco tempo para a chegada de 2025 e, com isso, a cada dia que passa começamos a observar e prestar mais atenção nos detalhes e nas tendências que começam a surgir, seja no comportamento, na arte, na moda e também na decoração. Como o décor é a área que trouxe para vocês hoje, vamos entender como essas tendências estão interligadas ao que vem acontecendo no mundo e na sociedade atualmente.
Uma das primeiras e mais importantes tendências que começamos a observar é a ideia de sustentabilidade e aproximação com a natureza. Afinal, a preocupação com o meio ambiente já vem sendo repensada em vários debates atuais, e, por isso, surge uma maior preferência por designs que utilizam materiais mais sustentáveis, como bambu, madeira e tecidos naturais, além do uso de tecnologias menos agressivas, como sistemas de energia solar e soluções de eficiência energética.
Outra característica que podemos esperar para 2025 é a alta dos espaços multifuncionais e de uma estética mais minimalista. A ideia agora é trazer mais praticidade para o lar e, principalmente, facilitar a movimentação dentro do espaço, especialmente em ambientes menores. Assim, tudo indica que veremos muitas mesas expansíveis e mobílias modulares. Junto a isso, surge também o foco no minimalismo, com a proposta de escolher poucos objetos para a casa, mas que tenham propósito, qualidade e que refletem nossa personalidade.
Me contem: qual dessas tendências é a sua preferida? Acho que tudo pode sempre ser repensado e adaptado, seja para a nossa realidade ou para o nosso estilo. Por isso, estar por dentro desses conceitos e ideias é uma porta para abrir a criatividade e deixar os nossos espaços ainda mais com a nossa cara!
Beijos, H.