
Mais uma vez o tom vintage volta para o presente, trazendo os elementos do passado de forma repaginada e cada vez mais moderna. Hoje, falamos sobre o jeans, mais especificamente sobre a composição de jeans com jeans, que já foi tendência nos anos 70, voltou com o sexy durante os anos 2000 e agora chega para a atualidade com uma cara ainda mais descolada em uma parceria com o streetwear.


O jeans é uma peça única e democrática, podendo ser usado em diversas ocasiões. Entretanto, o termo Canadian tuxedo tornou-se icônico após Bing Crosby ser barrado na entrada de um hotel no Canadá por estar vestindo roupas informais, incluindo um conjunto jeans. Diante disso, a famosa marca de denim Levi ‘s decidiu criar um terno com o tecido para que ele pudesse ser aceito em eventos. Automaticamente, o termo foi adotado popularmente para descrever essa combinação de top e bottom em jeans. Anos depois, continua sendo uma aposta fashion não apenas para o dia a dia, mas também em premiações, sendo utilizado por diversos artistas.


Hoje em dia, o visual denim é bastante utilizado justamente por sua versatilidade e atemporalidade. Entretanto, outras tendências têm surgido, criando propostas mais contemporâneas, como modelagens baggy e ousadas, jaquetas oversized com mais detalhamentos, como pespontos que desenham o casaco, ou até mesmo em um estilo mais destroyed. Além disso, o denim pode ser combinado com outras peças para criar mais camadas nas produções, utilizando saias e camisas para trazer ainda mais informação de moda ao look.




Eu confesso que amo um bom jeans, não só pela sua durabilidade, mas também por se tratar de uma peça que nunca cai no esquecimento e está sempre se reinventando, ganhando cada vez mais possibilidades criativas. Me contem: vocês gostam dos looks all jeans?
Beijos, H.