
Depois de uma longa temporada de moda, ontem nos despedimos de mais uma edição da Paris Fashion Week, com um desfile comemorativo da Louis Vuitton em celebração aos 10 anos de Nicolas Ghesquière na direção criativa da maison. Quem me acompanha sabe que pude assistir ao desfile de perto, e por isso vim compartilhar com vocês alguns insights sobre essa coleção cheia de referências únicas.


A primeira referência que observamos logo de cara é a passarela toda colorida, feita de baús, que remete ao início da marca, quando a Louis Vuitton ainda era uma loja de baús e artigos de viagem. A marca ficou conhecida por sua alta qualidade de materiais e acabamentos, ganhando popularidade e ajudando seus fundadores a introduzir a moda na identidade da maison, garantindo peças sustentadas pela atemporalidade e pelo refinamento dos produtos.


Nesta coleção, em comemoração aos 10 anos de Ghesquière, o estilista reinterpreta toda a sua trajetória na maison, incorporando um olhar mais futurista às roupas, carregadas de elementos e códigos que remetem à sua participação ao longo desses anos. No entanto, a novidade aqui é que as roupas passam a ser mais fluidas, com silhuetas “desabadas”, em grande contraste com o caráter mais arquitetônico das criações anteriores do estilista. Mangas bufantes, calças corsário, alfaiataria menos rígida e vestidos drapeados com transparências são elementos marcantes na passarela da LV, que é tomada por um ar de conforto e leveza.






É sempre um grande prazer acompanhar de perto cada um desses eventos, ainda mais de uma marca que está tão em alta e que, ainda assim, sabe olhar para o passado e traduzi-lo para o presente de forma criativa e autêntica. Um trabalho que Nicolas Ghesquière domina!
Beijos, H.