
A semana de moda de Nova York teve início no dia 6 de fevereiro e, embora não esteja entre as quatro maiores cidades que recebem o evento, a cidade americana chama atenção por reunir marcas que combinam a elegância clássica nova-iorquina com propostas inovadoras que representam o estilo da moda contemporânea. Foi isso que se observou na coleção de Carolina Herrera, apresentada hoje, dia 10, trazendo novas propostas ao lado de seus vestidos glamourosos.


Em uma locação com uma vista ampla para o Central Park, a passarela foi marcada por um cenário de flores que nasciam do concreto. Inspirada no livro Muito Além do Jardim, que aborda temas como inocência e percepção pública de forma satírica, Carolina Herrera reinterpretou as vivências do jardineiro e suas obras na coleção, carregada com o romantismo característico da marca.


Com uma cartela de cores extensa, que transita entre rosa, azul, preto e branco, a coleção apresenta técnicas manuais que criam a imagem de flores por meio das texturas dos tecidos. Além disso, explora outras técnicas artesanais, como o bordado, para compor as peças. No que se refere às silhuetas, o desfile começa com formas mais contidas, trazendo modelagens menos esvoaçantes e mais retilíneas, com o uso de terninhos e vestidos de alfaiataria. Ao longo da apresentação, porém, as peças ganham mais formas e volumes, embora ainda mantenham certa contenção, em contraste com o que se viu nas coleções anteriores. Delicado e autêntico.






É lindo ver como a cultura e a moda se encontram, dando vida a coleções e desfiles de tirar o fôlego! Mais marcas serão apresentadas nos próximos dias, e vou acompanhar tudo bem de pertinho para compartilhar com vocês. Fiquem de olho!
Beijos, H.