Moda
O CINEMA E A MODA PARA ALÉM DO FIGURINO- OS LOOKS DO FESTIVAL DE CANNES

17 de maio de 2024

A moda e o cinema possuem uma relação que atravessa décadas, influenciando a cultura e a forma como nos expressamos e a união desses dois universos se mistura para além da rua e das telas. O Festival de Cannes é um dos maiores eventos de cinema do mundo e, neste mês, teve início no dia 14 e durará até o dia 25 de maio. Porém, nesses primeiros dias, o evento já levantou alguns debates e comentários pelos looks usados pelas artistas. Vamos conferir alguns?

O festival está em sua 77ª temporada e já conta com muitos destaques. Entre eles está o filme brasileiro “Motel Destino”, que disputa a Palma de Ouro, além de outros curtas também nacionais. É bom ficarmos de olho também no diretor Yorgos Lanthimos, já que, depois de levar diversas estatuetas para casa, ele se junta novamente com Emma Stone em um novo longa chamado “Kinds of Kindness“, disputando novamente o festival. Já quero descobrir como será essa nova história!


Agora, falando sobre os looks, os vestidos brilhantes carimbaram o tapete da premiação. A modelo Naomi Campbell chamou a atenção quando apareceu em um look de alta-costura Chanel, que ela desfilou em 1996, um vestido inteiro de paetê, com alças de pérola e faixas transparentes no comprimento. Emma Stone também apareceu no red carpet em um vestido bordô assinado pela Louis Vuitton. A diretora conhecida por “Barbie”, Greta Gerwig, marcou presença em um visual da maison Saint Laurent, que, inclusive, assinou figurinos de três longas-metragens diferentes que estão concorrendo ao prêmio. Entretanto, o “New Look” da Dior foi o visual que mais chamou atenção durante todos esses dias. Usado pela cantora francesa Yseult, o modelo customizado, feito por Maria Grazia Chiuri, referenciou um dos looks mais importantes na história da moda, prestando uma homenagem à estética original da marca.

Além dos brilhos, os volumes também marcaram o tapete. Atrizes como Hande Erçel e Heidi Klum apostaram em looks bem amplos e volumosos, ambos nas cores vermelhas. O visual de Hande foi assinado pela Balmain e o comprimento do vestido era formado por camadas de laço, enquanto o de Heidi foi feito por Saiid Kobeisy, com os volumes criados com o balonê, adicionando um toque mais sexy ao look através da fenda na frente.

A moda é sempre uma inspiração, assim como a sétima arte. Ao longo desses dias de evento que estão para acontecer, posso apostar que veremos looks cada vez mais incríveis e únicos no red carpet europeu. O que vocês acham?

Beijos, H.

TAGS:

beleza, looks, moda, premiação, tendência
Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos