Da estética athleisure à Y2K, as faixas de cabelo começaram a aparecer na transição entre os anos 90 e os anos 2000. Mantendo-se firme até 2010, as faixas eram grandes aliadas da moda durante esse período. Com grande presença em filmes como Clueless de 1995, as faixas – ou headbands – voltaram com tudo e, inclusive, foram um dos destaques da nova coleção Miu Miu Spring 2023, indicando que elas devem ganhar ainda mais popularidade e tomar conta da cena fashion/beauty!
A primeira ideia de uso da faixa é de maneira mais casual com uma aplicação da modelagem mais grossa, muito conhecida em estéticas de streetwear e de cuidado para cabelos crespos. Atualmente, a faixa pode variar como um acessório ou realmente como uma proteção! Demais, né?
A segunda aplicação é com uma modelagem mais fina, mais relacionada a esportes como tênis e golfe, bem parecida com uma tiara. A cor favorita da temporada é o clássico preto, mas eu não escaparia de tentar fazer combinações com uma faixa toda branca ou em outras cores – as possibilidades de styling com o acessórios são infinitas! Apesar de transitar entre duas estéticas muito específicas – esportes e anos 90/2000 – a faixa é um acessório muito versátil e que veio para ficar – seja no verão do hemisfério sul ou no inverno do hemisfério norte. Vamos apostar?
Beijos, H.