Decor
O ESTILO VINTAGE CHAMA A ATENÇÃO DA MODA ATÉ A DECORAÇÃO

29 de novembro de 2024

Apesar de acompanharmos diversas tendências com um tom mais futurista ganhando destaque há um tempo atrás, atualmente começamos a notar um olhar vintage e retrô ganhando força em diversas áreas, especialmente na moda e, agora, também na decoração. Cores e peças que remetem a outros períodos criam uma interação interessante entre o velho e o novo.

Na decoração, o que mais se percebe atualmente é uma tendência que resgata a estética marcante dos anos 50 e 60. Conhecida pelo movimento de design chamado Mid-Century Modern, essa abordagem buscava explorar uma estética mais clean, funcional e que encontrasse uma harmonia perfeita entre o tradicional e os elementos futuristas. Essa estética tornou-se famosa no imaginário popular, principalmente pelo uso destacado das cores.

Assim, para construir essa estética nostálgica atualmente, percebe-se o uso de cores pastéis, como verde e rosa, combinadas com outras mais saturadas, como amarelo, laranja e azul. Também é comum o uso de tecidos um pouco mais pesados e “brilhantes”, como couro e vinil. Já o design das peças torna-se menos geométrico, ganhando mais curvas e organicidade. Embora, nos anos 50, esse estilo fosse conhecido pelo maximalismo, hoje ele traz seus elementos icônicos de forma mais equilibrada, com um olhar mais contemporâneo.

As novas tendências sempre surgem em diversas áreas, por isso é sempre bom ficarmos atentos à arquitetura, decoração, artes e moda para entender melhor como esses elementos se tornam populares e de que forma dialogam com o nosso comportamento atual. O que vocês acham? Gostam dessa estética?

Beijos, H. 

TAGS:

50s, arquitetura, decoração, design, tendência
Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos