
Nos últimos anos, temos sido constantemente bombardeados por tendências que surgem e desaparecem rapidamente. Entre várias estéticas e estilos diferentes, o apelo náutico começa a se fazer presente não apenas nas propostas visuais do street style, mas também nas passarelas, que cada vez mais aderem aos elementos e signos da vida marítima, inserindo-os no contexto urbano.


Não é a primeira vez que a moda se inspira na vida marítima para criar novas produções. Entretanto, desta vez, alguns itens se destacam por serem reimaginados para a moda contemporânea de forma lúdica e criativa. Sandálias, listras, acessórios temáticos e estéticas que retratam cenas da mitologia relacionada ao mar tornam-se inspiração para diversos designers em suas últimas coleções, que arrancam suspiros pela criatividade e ousadia. Desde bolsas em formato de lagosta na Louis Vuitton até vestidos e produções que trazem esse ar místico na coleção de Jean Paul Gaultier.


Apesar de as produções nas semanas de moda caminharem para um estilo mais maximalista, com muitos detalhes e um caráter mais teatral, no streetwear essa tendência é adaptada ao contexto urbano, comunicando-se com o conforto essencial para o dia a dia. Blusas listradas com gola canoa, sapatos no estilo dockside, casacos e suéteres se destacam nas apostas para visuais urbanos, adaptando-se tanto a propostas para o dia quanto para a noite, combinando também com maquiagens que variam entre um acabamento mais wet ou natural, além de acessórios com conchas e peixes que complementam os looks.




Eu amo como a moda sempre retoma elementos com uma cara renovada, ainda mais sabendo que essas novas estéticas voltam justamente pelo seu tom atemporal. Mesmo com o olhar repaginado para cada peça, elas trazem um ar vintage que, ainda assim, se comunica com a moda contemporânea. Vocês vão aderir a esse novo estilo?
Beijos, H.