Moda
O MELHOR DA TEMPORADA S/S 2023 NA PARIS FASHION WEEK – PARTE DOIS

3 de outubro de 2022

BALENCIAGA

Com desfile super impactante, Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, criou um verdadeiro espetáculo de consciência política, social e ambiental. Com pilhas de lama ao redor das passarelas e cheiro de decomposição pelo ar – criado especificamente pela artista norueguesa Sissel Tolaas – os modelos andavam sobre uma passarela de barro que foi aberta pelo rapper, designer e empresário Kanye West. Com a aparência de sobreviventes de guerras – ou mundo pós apocalíptico – Demna criou um retrato da realidade construído por meio da fome, da violência e da guerra. Modelos carregavam bichos de pelúcia sujos e bonecas que imitavam bebês e manchavam os sapatos e roupas de grife na lama. Demna usou a moda para mostrar o que ainda está acontecendo atualmente por fora dos eventos de luxo, dos lançamentos e da semana de moda. Quanto às roupas desfiladas, a coleção caminhava entre o streetwear com moletons grafitados e jeans rasgados e peças glamourosas para a noite. Acessórios coloridos complementavam as roupas sujas e escuras da coleção. Em quase uma releitura da Hand Glove Bag de 1984 do Jean Paul Gaultier, Demna apresentou bolsas onde as alças se alongavam para luvas. Finalizando o desfile, o designer criou um vestido feito de partes da bolsa Balenciaga Lariat, apontando os hábitos de consumo e produção excessivos de roupas.

LOEWE

Jonathan Anderson cumpre com as expectativas em seu desfile para spring 2023 na Paris Fashion Week. O designer e diretor criativo brincou ao redor do Antúrio – a flor utilizada com escultura 3D nas roupas e nos sapatos da coleção – e nos vestidos estruturados, com os bolsos retos e o caimento de busto como estalactites invertidas. Ele também trouxe mangas extra longas que iam até o chão e roupas que brincavam com a visão em estampas de cinemagrafia.

COPERNI

Competindo fortemente com a Balenciaga, Coperni apresenta um momento memorável para a moda mundial! Homenageando ”As Mulheres do Mundo”, Sebastien Meyer e Arnaud Vaillant colocaram a modelo Bella Hadid para performar um pintura ao vivo em tinta fibra de um vestido feita por três assistentes de ateliê. A coleção ainda teve alças transpassadas, ombreiras, calça cargo e transparência, além da camisaria revisitada.

VALENTINO

A nova coleção Valentino trouxe plumas, repetição de logo por looks inteiros – incluindo calçado e maquiagem – paetê e brilho, camisaria e flores. Os destaques ficam para o capuz – tendência da temporada – a saia rodada acetinada e as flores amarelas em aplicação. Diferente da coleção de Haute Couture, a marca trouxe certo minimalismo para essa passarela, apenas com detalhes e looks específicos mais statement.

Beijos, H.

TAGS:

Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos