A Paris Fashion Week está terminando e enquanto os últimos desfiles não acontecem, que tal relembrarmos o melhor dos primeiros dias da semana mais icônica do mundo da moda? As marcas cada vez mais se reinventaram dentro das próprias estéticas e trouxeram algo novo e surpreendente para as futuras tendências de Primavera/Verão. Vamos conferir?
CHRISTIAN DIOR
O tradicionalismo se reinventou dentro de tendências de streetwear e renascentismo. O destaque ficou com: os acessórios, como por exemplo as luvas de metal; as calças, que apresentavam bolsos em estilo cargo e utilitário; a camisaria, que compunha um look com corset, além de outros diversos corset em composição com alfaiataria e calça de elástico. Um desfile muito jovem e moderno!
ISABEL MARANT
Isabel Marant também entrou na onda do utilitarismo e trouxe calça cargo, colete e corta vento para as passarelas! Outros destaques também foram o micro shorts metalizado, o vestido com alças super cavadas bordado com cristais e os conjuntinhos de couro com bolsos e jaqueta biker.
SCHIAPARELLI
Com o dourado tradição da marca, Schiaparelli criou acessórios como fivelas de cinto, óculos, brincos e braceletes com suas clássicas referências ao corpo humano. Para as peças de roupa, nós podemos observar: a tendência do all jeans com um conjunto de cintura alta e jaqueta cropped, alfaiataria despojada e oversized, o capuz atrelado a um vestido túnica e as conhecidas peças em escultura da casa de alta costura.
CHLOÉ
Para finalizar, Chloé deu um show de jovialidade. A marca usou de vestidos longos de rede, composição all jeans com trench coat, vestido de couro rodado com bolsos, conjunto de alfaiataria rosa neon e jaqueta biker para construir um desfile de streetwear chic surpreendente!
Beijos, H.