No dia 30 de novembro, Pharrell Williams apresentou seu segundo desfile como diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton. De olho na crescente do mercado de luxo na região, o local escolhido foi Hong Kong, mais especificamente na “calçada da fama” do território chinês, conhecida como epicentro das artes e da cultura. A coleção que era de pré-inverno acabou indo em uma direção mais resort, pronta para passar as férias no Hawaí. Entre os 1200 convidados, fizeram parte algumas estrelas locais e 200 estudantes de moda.
As roupas no estilo mais praiano, com referências de roupas de marinheiros dos anos 1950 e de surfe, possuíam uma cartela de cores mais quentes, com laranja e cor-de-rosa, além do tom preto, e estampas listradas, florais e com paisagens. Chapeuzinhos, camisas de manga curta e largas, calças flare, bermudas e leggings conduziam o espectador a entrar nesse clima havaiano. Os acessórios eram clássicos com uma pegada esportiva, majoritariamente de mergulho, com cores mais intensas, bastante decoração e tamanhos do mini ao maxi.
Já nas peças de alfaiataria, as silhuetas são mais modernas, um pouco mais acinturadas, mas ao mesmo tempo despojadas, leves e em tons neutros com predominância da cor azul. Nos pés, assim como na tendência feminina, encontram-se sandálias abertas típicas do verão, ou loafers, e meias de cano alto, afinal, a coleção até pode parecer resort, mas está adiantando o inverno. Em uma visão geral, contempla o homem moderno e sofisticado – que trabalha mas também tem seus dias de descanso – sem perder o estilo, claro!
A passarela foi montada em um píer, com piso decorado por projeções de ondas do mar e areia nas beiradas e, ao fundo, no Porto Victoria Harbour, havia embarcações com velas personalizadas com o logo da grife. O desfile apresentou uma continuação coerente da sua estreia em junho e promete ser um sucesso de vendas. Vamos ver!
E vocês? O que acharam? Gostariam de incluir alguma peça na mala de final de ano?
Beijos, H.