O mês de outubro chegou e, com ele, o fim das semanas de moda, também. A Paris Fashion Week encerrou seu calendário ontem, dia 03, mas deixou muitas tendências e desfiles para pensarmos. E claro, vim compartilhar com vocês o que observei dessa temporada!
Começando pelos clássicos e que já vinham se repetindo desde a NYFW: as camisas brancas e as cores neutras – e terrosas. O mais interessante é ver como cada marca adapta a peça dentro dos seus códigos e de acordo com seu público. O mesmo acontece com as cores, mesmo pretas e brancas ou marrons e beges, cada designer explora os tecidos e modelagens de forma única e específica.
Seguindo uma linha mais clássica, os terninhos também apareceram de diversas formas e tecidos diferentes, como é o caso da Chloé e Rabanne. Além disso, os recortes foram outra constante nas coleções, sendo vistos em vestidos, na Courrèges, em blazers, na McQueen e até na construção dos tecidos, na Valentino.
Por mais que o minimalismo esteve com tudo nas semanas de moda, as marcas mais diferentes e com uma identidade marcante chamaram a atenção por serem reconhecidas facilmente pela essência e personalidade características, com shapes inusitados e desfiles statement, como é o caso da Comme Des Garçons, Rick Owens e Junya Watanabe.
Que o balonê veio para ficar, já sabemos, mas a PFW nos mostrou que é possível unir tendências, mais especificamente, fazer bermudas balonê! Mudando o foco para os pés, o que chamou a atenção é a falta de saltos, nada como um chinelo ou rasteira para bater perna na passarela.
Qual foi o destaque da semana de moda parisiense para você?
Beijos, H.