FASHION
O RETORNO DA ESTAMPA VICHY E A CHEGADA DO VERÃO

16 de dezembro de 2024

Depois de um ano marcado por tendências femininas e delicadas, como o cottagecore, muitos elementos foram resgatados e adaptados para outros estilos. Um exemplo disso é a padronagem xadrez Vichy, que, ao que tudo indica, retorna com força total para o verão de 2025, acompanhando diversas propostas urbanas.

A padronagem Vichy é, de fato, um marco atemporal. Criada no início do século XX, esse estilo de xadrez era amplamente produzido na França, na cidade de Vichy, o que deu origem ao nome. Entretanto, apesar de muitos acreditarem que a padronagem foi criada lá, o tecido quadriculado é, na verdade, uma adaptação inglesa do guingão, um tecido de algodão tingido com listras coloridas, amplamente importado para a Europa durante o século XVII. Depois de ser associada a tantas imagens icônicas, desde Brigitte Bardot até O Mágico de Oz, o Vichy definitivamente se tornou um símbolo atemporal na moda, alternando momentos de alta e baixa popularidade, mas nunca saindo completamente de cena.

Para 2025, podemos esperar muitas apostas de looks com a padronagem, que varia entre quadrados maiores e menores, transitando entre produções mais casuais e divertidas, bem como opções com um ar retrô e elegante. Para o verão, a estampa promete ser destaque em shorts, saias e também nas camisas de amarração, que já se consolidaram como it-pieces. Além disso, para os dias mais frios, também veremos propostas que incorporam a padronagem em calças e camisas, combinadas com jaquetas mais pesadas e casacos, trazendo uma visão urbana e descolada.

Eu confesso que adoro esse xadrez, justamente por ser tão delicado e sofisticado, tornando-se a aposta perfeita para tirar qualquer look do básico e adicionar um toque extra de diversão e detalhamento às produções. E vocês, vão aderir?

Beijos, H. 

TAGS:

looks, moda, street style, tendência, vichy
Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos