Estamos chegando ao fim de mais uma temporada de moda, com seu destino marcado pelo cenário francês em Paris! A Fashion Week parisiense começou nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, sendo aberta por marcas novas como Vaquera e seguida por marcas mais tradicionais no evento, como Dior, Unrealage e Saint Laurent, que apresentou um desfile cheio de referências do passado. Vamos conferir todos os detalhes agora!
Desde que assumiu a direção criativa da Saint Laurent em 2016, Anthony Vaccarello sempre buscou conhecer cada vez mais a história da maison e trazer essas referências do passado para a moda contemporânea, entendendo sua importância e influência dentro da indústria, utilizando códigos e elementos estéticos já muito conhecidos na essência da grife, que esbanja elegância e sofisticação.
Logo, nesta coleção, assim como em muitas outras marcas nesta temporada, o estilista evoca uma imagem nostálgica, baseada principalmente na figura icônica do fundador da maison, o próprio Yves Saint Laurent. O desfile começa com uma estética de power dressing, destacando ternos oversized com grandes ombreiras, que foram uma marca registrada de Yves, especialmente durante os anos 80, e que aqui retornam para trazer poder às mulheres sem perder o toque feminino. Ao longo do desfile, esse tom mais formal vai se dissipando, abrindo espaço para peças inspiradas nas viagens de Saint Laurent, com o uso de tecidos metalizados, jaquetas curtas, estampas étnicas, babados e rendas em várias cores. Esse conjunto traz uma nova dinâmica ao desfile, brincando com diferentes estilos em uma única coleção.
Diante de um boom desenfreado de tendências que vêm e vão, Anthony Vaccarello consegue provar que estilo e tendências não dependem um do outro, optando por resgatar uma visão do passado para o futuro, destinada àqueles que preferem seguir uma moda genuína, única e autêntica.
Beijos, H.