
Hoje, 25 de junho, a Chanel apresentou sua coleção de alta costura fall/winter 2024/25. Mesmo sem diretor criativo, o desfile foi assinado pelo time do ateliê e design de Virginie Viard e contou com um dos cenários mais bonitos da capital francesa: a Ópera Garnier! Venha conferir alguns insights desse desfile emocionante, que eu pude acompanhar de perto!


Há 20 dias foi anunciada a saída surpresa de Virginie Viard. Após a notícia, muito foi discutido sobre quem poderia ocupar o novo cargo e, mesmo ainda sem respostas e às pressas, a grife conseguiu entregar um desfile único que, com certeza, se tornará um marco para essa nova fase da Chanel. Cheia de códigos que remontam à trajetória da marca, a coleção traduz a ideia de força dentro de uma estética delicada, que remonta à ideia de feminilidade defendida por sua fundadora.


O desfile contou com silhuetas amplas, marcadas principalmente pelas capas e vestidos, além dos tailleurs em comprimento midi já tão bem conhecidos, que remontam à estética ladylike e à elegância do simples, que já faz parte da essência Chanel. Os detalhes românticos, como babados nas golas, os laços e as flores, também apareceram com força, como já era esperado. Entretanto, o que mais chama a atenção são os looks envernizados, com aplicações de penas e volumes exagerados, que ficaram marcados principalmente pelo vestido de noiva que encerrou a apresentação, com uma saia quase balonê e aplicações de flores no tronco. Simplesmente de tirar o fôlego!










Participar do desfile da Chanel foi uma experiência única e incrível! Impossível não se apaixonar por cada detalhe! Estou ansiosa para descobrir quem será a próxima a ocupar o cargo de Virginie Viard. Em quem vocês apostam?
Beijos, H.