Rosas na primavera? Sim! No desfile de alta costura de Giambattista Valli, os jardins foram referência. Segundo o estilista italiano, “flores, rosas, natureza – são nobres e eternos, são um carinho para a alma”. Então por que não transformar esse sentimento em uma coleção de moda, certo? E o designer fez isso com maestria! Vamos conferir?
Com sua visão mais “tradicional” e requintada da haute couture, Giambattista Valli traz vestidos de gala e experimentações nas silhuetas. Modelos suntuosos, aplicações 3D de flores, drapeados de tule, bordados e volumes dramáticos não faltaram na passarela da grife. Opções e inspirações para as noivas, também não! Vestidos brancos longos, femininos e delicados brilharam aos olhos de qualquer mulher que se imagine como uma princesa no altar. Lindo!
As rosas, que foram o conceito principal, apareceram tanto na beleza das modelos, decorando seus penteados, como nos design exclusivos, aplicadas em decotes e no formato das saias volumosas em seda, além de serem o tema das estampas e bordados. Tudo bem feminino, do jeito que Giambattista gosta de trabalhar e como seu estilo é reconhecido – e inconfundível -, com tecidos delicados e volumetrias não convencionais.
Outro elemento de destaque, principalmente na beleza da coleção, foram os laços – que já se consagraram como uma das principais tendências da semana de alta costura. Comandado por Pier Paolo Lai, o hairstylist, as modelos desfilaram com rabos de cavalo arrematados por laços de veludo que conferiam um aspecto feminino e requintado. As cores vibrantes, características do designer, não foram descartadas, pelo contrário, apareceram ainda mais saturadas e impactantes!
O que acharam do desfile? Se imaginam casando em um Giambattista Valli?
Beijos, H.