
Descritos como ”funky” ou ”dorky” glasses – óculos de lente transparente que não servem para nada mais além da própria estética – esses acessórios tomaram conta do início dos anos 2000. No entanto, no que já podemos chamar de era Y2K, a Geração Z volta a usá-los como uma peça chave para aquele visual super nostálgico e descolado.
O acessório que por muitas vezes foi descrito como ”feio” ou ”antiquado” em filmes da época e designado de maneira depreciada a personagens considerados excluídos e nerds, hoje, vira um dos itens mais buscados pelos Gen Z. O mais fascinante é a majoritária busca por armações que saem do comum, por isso chamadas de funky/dorky, já que recaem para um visual mais divertido e diferente.





Miuccia Prada em sua marca Miu Miu é uma das maiores responsáveis por fazer o comeback de nerdy glasses – o que muitos estão chamando de ”sexy librarian”. Mas outros modelos de armações também entram dentro do espectro como: sporty glasses – com armação mais ovalada e lente degradê ; óculos sem lente, apenas com a armação; slim glasses – com uma armação estreita em largura e outros modelos.
No entanto, a tendência realmente foi consolidada pela top model e trend setter do street style, Bella Hadid. A modelo já foi vista, diversas vezes, usando armações super divertidas para os seus óculos realmente verdadeiros. Dessa forma, conclui-se que os Gen Z não estão realmente preocupados com as lentes ou para o que servem os óculos, o toque fashionista é saber escolher qual armação utilizar, indo desde o formato até a cor.






E você, usaria a tendência?
Beijos, H.