
A Semana de Moda de Paris teve início no começo desta semana, com desfiles das maisons francesas mais icônicas. Marcas como Alaïa, Dior e Chloé já apresentaram suas novas coleções, fazendo parte da lista de grifes mais tradicionais do calendário, ao lado de outras etiquetas que vêm crescendo cada vez mais ao longo dos anos. Hoje, falamos sobre o desfile da Schiaparelli, que aconteceu ontem, dia 6 de março, reunindo elementos do utilitarismo com suas propostas surrealistas.


Com a direção criativa de Daniel Roseberry, o estilista apresenta sua coleção prêt-à-porter, trazendo os signos e elementos característicos da maison para uma proposta mais comercial. Ele investe em acessórios dourados e em desenhos surrealistas para adornar peças com cortes mais clássicos, que, ainda assim, mantêm a essência de Schiaparelli, como os blazers bem marcados na cintura e os vestidos de cortes retos, com sobreposições que agregam ao look.




Além disso, em um olhar geral sobre a coleção apresentada, percebemos a presença de diversas texturas adornando as peças, como os pelos que aparecem nas golas dos casacos, blusas e calças, além dos tecidos em couro, que incorporam essas texturas como parte essencial do look, destacando padrões como a textura de crocodilo e outros desenhos que adicionam mais detalhamento aos casacos.
Os vestidos também se destacam na coleção pelo seu tom opulente, trazendo drapeados, franjas e brilhos, que criam um glamour ainda maior para as peças. Além disso, elementos já característicos da etiqueta, como as ombreiras maximalistas e o styling marcante com cintos duplos e múltiplos acessórios, contribuem para a construção da identidade visual da coleção.










Schiaparelli é uma marca que sempre se destaca nas semanas de moda pelo seu tom exuberante e artístico, conceitos que dialogam com a essência da grife, fundada há anos. Mais desfiles acontecerão até o fim de semana, então fiquem de olho, pois trarei mais detalhes dos melhores aqui para vocês!
Beijos, H.