FASHION
PATRICIA VIERA ABRE A SPFW EM RITMO DE FESTA

8 de novembro de 2023

Na manhã de hoje, 08, no Iguatemi, a marca homônima da carioca Patricia Viera deu o start na semana de moda paulistana. A atmosfera que remetia aos anos 1970 e ao famoso Studio 54, trouxe uma moda para celebrar, com brilho e metalizados, na passarela que parecia uma discoteca e com uma trilha sonora que completava o mood festivo da coleção. Um show!

Conhecida como a “artesã do couro”, desde a criação da etiqueta, há mais ou menos 25 anos, a estilista tem se preocupado com processos mais justos social e ambientalmente. Em 2018 a estilista iniciou um projeto de zero waste, no qual busca a redução do desperdício através do reaproveitamento de retalhos das coleções passadas. Além disso, a marca utiliza o Kind Leather, cujo couro é curtido em instalações classificadas como Leather Working Group (LWG), rastreável e tingido com ingredientes vegetais. Também mantém uma fábrica própria, onde garante a centralização e controle das etapas de produção.

A marca é como um “varejo sob medida”, pois preza pelo slow fashion, atuando como “ateliê” e produzindo manualmente, misturando e testando diferentes técnicas têxteis. Há alguns anos, a filha de Patricia, Andrea Viera, vem trabalhando lado a lado com a estilista e, nessa temporada, a direção criativa ficou sob sua direção. A coleção apresenta modelagens do dia-a-dia à festa, com vestidos em couro, detalhes que trazem sensualidade, metalizados e cortes à laser, mas o que mais chama atenção é a capacidade de transformar o couro em um tecido com leveza e movimento.

Apesar da cartela de cores ter sido mais neutra nas roupas – com preto, branco, prata, dourado, grafite e bege -, a beleza estava colorida! Comandada por Celso Kamura e inspirada no charme setentista, as sombras estavam coloridas e esfumadas, além da boca glossy. Como em outros desfiles de Patricia Viera, o casting foi inclusivo, com modelo de diversas idades e silhuetas. “Eu tenho 55 anos e estou na passarela mostrando que a mulher pode ocupar todos os espaços, isso é inspirador”, comenta a atriz Mônica Martelli, de 55 anos, que abriu e fechou a passarela do primeiro desfile da São Paulo Fashion Week N56. Tá certa, né? 

O que acharam da coleção? Desejo uma boa semana de moda para nós!

Beijos, H.

TAGS:

beleza, desfiles, fashion week, maquiagem, moda
Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos