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PUMA + COPERNI: A MODA E O ESPORTE COMO “PRODUTO-DESEJO”

6 de outubro de 2023

Na sociedade atual, cada vez mais, as pessoas estão buscando por peças exclusivas e limitadas. Um exemplo disso são as colaborações entre marcas, nas quais um produto único é desenvolvido e restrito a um número não muito elevado de vendas, gerando desejo no consumidor e fazendo com que ele finalize a compra, mesmo que o valor seja mais alto. De tal forma, esse mercado foi percebido pelas etiquetas e incorporado nas estratégias de marketing das mais diversas marcas.

A Nike foi pioneira nessa questão, com o lançamento do Air Jordan I em parceria com o atleta Michael Jordan, as vendas alavancaram devido aos marcos históricos alcançados em quadra, na qual o jogador de basquete sempre calçava o tênis e, logo, todos os jovens desejavam usar o mesmo calçado. Com a popularização, nas primeiras vendas já foi possível visualizar o sucesso, tendo uma estimativa de 55 milhões de dólares de faturamento apenas com o Air Jordan I.

A cultura sneakerhead vem crescendo a cada ano e os tênis vêm se afirmando como um ícone de desejo no guarda-roupa dos amantes de moda, esporte e streetwear. As marcas estão sempre buscando inovações e lançando novos produtos ou releituras das suas criações mais famosas. Hoje, os tênis – principalmente os sneakers – já são considerados itens de luxo, assim como bolsas, acessórios e sapatos de grifes.

Os lançamentos dentro desse mercado estão sempre aparecendo e, na semana de moda de Paris, que terminou no início dessa semana, foi anunciada uma colaboração entre a Puma e a Coperni, sendo a segunda marca de moda da história a fazer uma colaboração com a etiqueta esportiva. A collab promete ultrapassar os limites do que se imagina ao unir a herança esportiva ao design avant-garde!

A Coperni é conhecida por sua inovação e visão tecnológica da moda, ao mesmo tempo em que a Puma traz autoridade, autenticidade e história no que diz respeito ao mundo do esporte. Em parceria, elas buscam um produto centrado em um conceito novo e ousado – um sapato social com uma engenharia que permite o tênis performar como esportivo, mesclando os dois mundos! A sola é diferente das travas tradicionais das chuteiras e a biqueira boxy tem inspiração na arquitetura brutalista francesa e na tecnologia. São três cores disponíveis: branco, preto e amarelo.

Acho muito legal ver essas colaborações que unem moda, tecnologia e um mundo novo com a capacidade de agregar no design dos produtos! O que acharam dessa collab?

Beijos, H.

TAGS:

collab, moda, sneakers, tendência
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