Moda
QUIET LUXURY: ELEGÂNCIA & MINIMALISMO

30 de março de 2023

O termo quiet luxury tem sido usado, nas últimas semanas, para descrever e discutir uma estética minimalista muito específica e questionadora. Quiet Luxury refere-se a uma forma sútil de usar marcas de luxo, prezando por cortes e materiais, ao invés de usar nomes com estampas exageradas e logos aparentes – como por exemplo, os clássicos símbolos da Gucci e da Louis Vuitton. Marcas como Brunello Cucinelli, Loro Piana, Zegna e The Row são nomes citados para descrever essa nova estética minimalista que promete ser ainda mais luxuosa do que aparenta ser.

O conceito do Quiet Luxury recai no fato essencial de que uma pessoa elegante conhece o que é luxo. é o famoso “if you know, you know”! Então, não é necessário apresentar o status por meio de estampas e nomes visuais. Essa nova onda também incita uma consciência econômica baseada em clean consumers, ou consumidores limpos, que são aquelas pessoas que consomem de forma sustentável e consciente, priorizando peças versáteis num closet smart. Além disso, essa nova onda de não ter apenas peças statement no guarda-roupa também abre portas para que mais pessoas possam fazer parte da estética luxury, mesmo que não comprem de grifes. Em essência, ostentação e elegância passam a ser antônimos, e o chic mesmo fica na discrição. Demais, né?

Beijos, H.

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