FASHION
RED CARPET- OS LOOKS QUE BRILHARAM NA CERIMÔNIA DO OSCAR

11 de março de 2024

A cerimônia do Oscar 2024 aconteceu neste domingo. A premiação, que acontece tradicionalmente em Hollywood já está em sua 96ª edição e contou com a presença de grandes nomes do cinema e da música. E por aqui, vocês já sabem que é tradição acompanhar o Red Carpet e ver o que os artistas estão usando, as tendências que carimbam o tapete e, principalmente, ver quais filmes levam os prêmios. Vamos acompanhar os melhores looks?

A noite de ontem foi marcada por muita expectativa e ansiedade. “Oppenheimer”, “Poor Things”, “Barbie” e “Anatomia da Lua das Flores” tinham o favoritismo e muita torcida para levarem a estatueta para casa, e a premiação toda contou com a apresentação e performance de Jimmy Kimmel, o host dessa edição.

Falando de tendências que passaram pelo tapete vermelho, podemos observar que o evento não foi marcado por muitos tons, algumas cores não tão vibrantes pontualmente, aqui e ali, mas o que pipocou mesmo foram os metalizados (principalmente o prata). Vestidos pretos com modelagens mais interessantes e na cor branca foram os que chamaram a atenção ontem, o minimalismo elegante e que sempre funciona.

Margot Robbie, protagonista do filme “Barbie”, surpreendeu na escolha da roupa. Ao invés do rosa, a atriz desfilou no tapete com um vestido Versace preto metalizado, da coleção apresentada nessa última temporada de inverno. Outras atrizes que também apostaram no vestido preto (nada básico!) foram Danielle Brooks, Sandra Hüller de Schiaparelli, Maitreyi Ramakrishnan, que se destacou por seu vestido Zuhair Murad super volumoso, Laverne Cox e Carey Mulligan, que chamou a atenção pela silhueta clássica em um custom Balenciaga.

Agora, falando dos brancos e pratas, a vencedora do Oscar de melhor atriz, Emma Stone, protagonista de “Poor Things”, apareceu em um vestido bem romântico, com rendas, corset e  peplum assinado pela Louis Vuitton. Anya Taylor Joy também foi vista em um look metalizado e cheio de camadas da Dior, que fazia referência a outro modelo célebre da etiqueta produzido em 1949. Outras celebridades que também apostaram nessas cores foram Florence Pugh, Michelle Yeoh, Emily Blunt e Gabrielle Union-Wade.

Agora, de poucos looks com cores, alguns se destacaram mais como o vestido rosa cheio de volumes de Giambattista Valli usado pela cantora Ariana Grande. Zendaya, que sempre entrega muita moda nos eventos de Gala, já tinha chamado atenção pelos seus looks usados na Press Tour de Duna II e novamente ganha destaque em um look Armani Privé estampado e metalizado. Entre outras atrizes que apostaram em cores mais contidas, tivemos também Cynthia Erivo, Lupita Nyong’o, Hailee Steinfeld e America Ferrera.

O cinema e a moda estão sempre em sintonia e conversando entre si, não é à toa que o momento do tapete vermelho é o mais esperado por quem ama esse mundo e ver como, por vezes, os filmes são representados naqueles looks é sempre incrível. Inclusive, Holly Waddington levou a estatueta para casa pelo seu figurino em “Poor Things”, mais do que merecido, não? Já Oppenheimer fez a limpa e garantiu o Oscar de melhor filme, melhor ator para Cillian Murphy e melhor direção para Christopher Nolan. Barbie, que muitos estavam à espera, levou apenas o prêmio de melhor canção por “What Was I Made For?”, mas o prêmio mesmo para nós, o público, foi a apresentação fantástica de Ryan Gosling com a música “I’m Just Ken”, que já é um viral na internet e um dos momentos mais marcantes da noite. E vocês, tiveram algum momento preferido de ontem? Gostaram das tendências do tapete vermelho?

Beijos, H.

TAGS:

looks, moda, premiação, red carpet, tendência
Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos