Por aí
Restaurantes e Beach Clubs em Capri

15 de setembro de 2015

Meus dias em Capri foram deliciosos! Fui fotografar a nova coleção da Jean Darrot junto com a minha querida Lalá Noleto. Agora, já cheguei em Milão onde vou participar de um evento super bacana, mas depois eu conto mais sobre isso. Eu amo a Itália… as paisagens, os costumes e olha, uma coisa que não podemos negar é que se come muito muito muito bem por aqui. Eu sou muito fã de massa, pão, tomate, mozzarella… então é literalmente um prato cheio para mim. A Lalá e eu vivemos esses dias basicamente de tomate, mozzarella e sorvete rs!

Nesse post, vou mostrar os restaurantes que fomos durante a estadia em Capri. Um mais legal que o outro. Quem for por perto, como em Positano também pode aproveitar essas dicas! É só clicar no nome que você entra no link de cada um.

DA PAOLINO LEMON TREES

No dia que chegamos, fomos no que talvez, seja o mais tradicional e conhecido deles…. o Da Paolino Lemon Trees. Um dos ícones de Capri é o limão siciliano… os souvenirs da cidade são todos decorados por eles e estão muito presentes na gastronomia também. E o Da Paolino faz jus a esse tema… é todo decorado por árvores de limão siciliano e todas as toalhas de mesa, louças, cerâmicas e até as velas das mesas tem a fruta também. O ambiente é lindo lindo lindo. Tanto, que são celebradas festas e casamentos por lá. Olhem só!

da paolino

Fica em uma ruazinha escondida, um pouco mais afastada do centrinho.

da paolino 2

Comemos um mozzarella grelhada na folha do limão siciliano. Vocês não sabem a delícia que é! Um perfume e sabor deliciosos! Tem que experimentar! Foi um dos melhores pratos da viagem! Tem também uma sala onde ficam as sobremesas que é de babar. Muitas opcões! Sorvetes, berries, tortas, bolos…

IMG_0514

Encontramos o Galvão Bueno por lá e ele nos contou que é um dos restaurante preferidos dele!

IMG_0515

IL RICCIO

No segundo dia, fomos tomar sol e almoçar no Il Riccio. Aliás, muitos dos lugares em Capri são beach clubs, onde você vai para passar o dia. Toma sol, relaxa e almoça… assiste o por do sol, toma um vinho…. e esse, o Il Riccio é o beach club do Hotel Capri Palace, um dos melhores por lá. O lugar é deslumbrante! Uma das vistas mais lindas! Tomar sol e almoçar com esse visual é demais!

lekker-045

IMG_0745

Só para variar, pedimos salada Caprese rs, e um trio de ceviches. Estava gostoso! Esse restaurante tem uma estrela no renomado guia gastronômico Michelin!

IMG_0595

Mas a estrela do almoço foi essa sala recheada de sobremesas deliciosas! Deu vontade de comer um de cada!

IMG_0773

O lugar de tomar sol é gostoso, mas tem que chegar cedo ou reservar para pegar cadeira no sol, caso contrário você fica meio que na sombra. Não precisa pagar para tomar sol.

IMG_0653

E a vista é tão maravilhosa que o pessoal faz muita festa de casamento por lá… olhem que lindo!

hanging-flowers-at-weddings

Esse lugar fica ao lado da Gruta Azul, então para quem resolver ir a pé até ela, pode aproveitar e conhecer o Il Riccio.

L’OLIVO

A noite, fomos jantar em um restaurante que é tido como o mais gourmet de Capri, o único com duas estrelas Michelin. Chama L’Olivo e fica no Hotel Capri Palace em AnaCapri (cidade ao lado de Capri) Quem gosta de comida gourmet vai amar. Eles fazem do jantar uma experiência. Tudo nos mínimos detalhes, por exemplo, uma carta de águas com mais de 50 tipos.

l'olivo

Os pratos são daquele tipo que dá dó de comer de tão lindos…

comida2

comida1

A comida esta uma delicia, e nos divertimos com o show na hora de servir. É até engraçado o jeito de explicar os pratos e de servir dos garçons… bem cheio de fru fru. Eu adoro comida gourmet, mas posso confessar uma coisa? Na Itália, prefiro comer comida mais tradicional. Mas super valeu a experiência e também por ter conhecido o Hotel que é lindo lindo!

capri palace

LA CONCA DEL SOGNO

No terceiro dia, fizemos o passeio que achei o mais bacana da viagem toda… alugar um barco para dar a volta na ilha e parar no La Conca Del Sogno para almoçar, tomar sol e relaxar. Depois conto mais sobre o passeio todo, mas achei esse, o beach club mais bacana de todos. Uma vista deslumbrante, um restaurante delicioso e um serviço ótimo. Só faltou uma musiquinha animada. Aliás, é uma pena… em nenhum desses beach clubs tem música.. o contrário de St. Tropez por exemplo que as vezes tudo que você mais quer é um silêncio… é balada o tempo todo. Em Capri, tudo bem mais calmo! Olha só a chegada… só é possível o acesso pelo mar, e demora uns 30 minutos de barco desde a Marina Piccola, uma das marinas de Capri até a ilha de Nerano, onde fica o restaurante, beach club e hotel La Conca Del Sogno. Você pode ir de barco alugado como nós fomos ou então de barco taxi.

IMG_0944

2-2-restaurante-conca-del-sogno-2

O charme do lugar… um tesouro no meio do nada, em uma olha isolada…

cla-0046

Se eu tenho uma reclamação a fazer é sobre o valor. Nosso almoço foi bem salgadinho. Ok que comemos lagosta, mas foi de longe a lagosta mais cara que já comi na vida… 80 Euros só a lagosta! Quase infartamos kkkk. Perguntei para o garçom se ele estava me vendendo uma parte da ilha junto com a lagosta hahahahaha. E também precisa pagar para usar as cadeiras de sol. Não lembro o valor exatamente, mas pelo valor do La Fontelina, é em torno de 45 Euros. Mas é sensacional! Imperdível!

IMG_1032

LA FONTELINA

No quarto e último dia fomos no La Fontelina, o lugar mais badalado e famoso de Capri. Para chegar, você pode pegar o taxi do próprio lugar que busca os clientes na Marina Piccola quando você (ou seu hotel) liga para pedir ou então pode ir a pé. É uma caminhada de 30 minutos desde a praça principal da cidade. Para ir, é uma beleza pois é descida! A volta, é um pouco mais puxada… são uns 30 minutos de subida mais 15 de plano. Mas fizemos conversando e passeando e foi uma delícia. Passamos inclusive por uma área  de Capri que eu não conhecia. Uma ruazinha que ficam várias casas e hotéis lindos com uma vista inacreditável!

O lugar é lindo! Incrustado em pedras e com vista para o Faraglioni, montanha de pedra super famosa de Capri. As cadeiras e colchões de tomar sol ficam entre as pedras e tem escadas para que você possa nadar no mar. Quando fomos, o mar estava super batido (e gelado) então nem cogitei nadar, mas deve ser muito gostoso. São 45 euros por pessoa para usar o beach club. Façam reserva antes de ir e peçam para se disponível, usarem as cadeiras que ficam mais a frente, perto do mar.

Screen Shot 2015-09-15 at 1.23.33 PM

Screen Shot 2015-09-15 at 1.23.13 PM

Adivinhem o que comemos??? Salada caprese! Claro! Hahahahaha

IMG_1293

Uma coisa que quem for não pode deixar de provar é a torna Capresiana, um bolo com amêndoas e limão siciliano que é de cair de joelhos. E isso que eu nem sou muito fã de bolo, mas esse é especial!

IMG_1249

IMG_1328

FullSizeRender

BUONOCORE

Essa sorveteria e padaria é sem dúvida a grande estrela gastronômica da viagem! Tomamos esses sorvetes todos os dias da nossa viagem! O que falar de um sorvete que é servido em uma casquinha feita na hora e ainda quentinha? Ela é crocante mas desmancha na boca! Divina! Da para sentir o cheirinho das casquinhas sendo feitas metros e metros de distância da loja. Aliás, é só seguir o cheiro que você encontra onde é rs! Os sabores de sorvete também são deliciosos! Amei o de Pistache e os tradicionais da casa Fantasia de Capri (três sabores misturados) e Nociotella (nutella com pedaços de avelã). Tomei tanto sorvete que fiquei enjoada! Posso falar que é um dos melhores, se não o melhor, sorvete que já tomei!

1-20110913024621-853

IMG_1295

IMG_0763

AL CAPRI

Esse Al Capri fica bem no centrinho e é daqueles restaurantes bem turísticos. Mas precisa mais que uma boa pizza e uma vista linda? Eu e a Lalá fomos dois dias jantar lá e achamos bem gostoso. Para quando você quer uma coisa mais fácil e rápida!

7

IMG_1516

Esses são os lugares que fomos e eu recomendo, mas gente, Itália é Itália! Qualquer botequinho é demais! Beijos grande H.

TAGS:

Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos