
Com a Semana de Moda de Londres já se aproximando do encerramento e após uma semana de desfiles de marcas super tradicionais, Simone Rocha se destaca ao trazer um novo tom para sua coleção. Ainda trabalhando seus elementos e signos já bem conhecidos, a estilista representa a busca por identidade em uma coleção que mistura estéticas e nos relembra a essência rebelde que colocou a moda londrina nos radares da indústria, tornando-a uma referência quando pensamos em estilos “outsiders”.


Em sua nova coleção de inverno, Simone Rocha se inspira na busca da juventude por uma identidade, em que a experimentação se torna um conceito comum no dia a dia. A estilista brinca com peças sociais, urbanas, saltos e elementos da vida adulta, mas com um toque mais rebelde e ainda com aquela essência de criança que está descobrindo o mundo. Misturando estéticas que vão desde o preppy até outras influenciadas por movimentos de contracultura, como o emo e o gótico, a feminilidade delicada já bem conhecida da marca começa a ganhar maturidade e evolui para uma proposta que combina esses signos em uma moda inovadora.


Vestidos esvoaçantes, laços, uma paleta de cores mais contida e modelagens que transitam entre o social e o casual ganham personalidade na passarela. Os volumes, já característicos da marca, também aparecem novamente, mas com um tom mais contido, trazendo um olhar mais sério. No entanto, ao longo do desfile, essa sobriedade se dissolve em propostas que trazem a rebeldia como protagonista, com peças de pele, jaquetas de couro e recortes que conferem um caráter punk, mas ao mesmo tempo sexy, à coleção. Autêntico e muito contemporâneo!






Em um momento em que todos estamos percebendo um interesse crescente da juventude na busca por identidade e pertencimento, Simone Rocha consegue trazer elementos do passado com um olhar renovado, criando propostas inovadoras e uma moda atualizada que dialoga com esse novo momento do mercado. Incrível, não é?
Beijos, H.