Chegou o mês de novembro e, junto dele, a movimentação da temporada nacional com a SPFW N56. Daqui uma semana, do dia 08 ao 12, a capital paulista recebe no Komplexo Tempo, no Iguatemi São Paulo e em outras locações da cidade, mais uma edição de moda, contabilizando 38 apresentações. O evento, mais uma vez, abriu a venda de ingressos para o público geral.
Nesta edição, algumas estreias marcam presença, incluindo a marca de João Maraschin, semifinalista do prêmio LVMH, e algumas marcas que já participaram com fashion films, mas será a primeira vez presencial. Como de costume, nos atentaremos a algumas marcas que já participam há mais tempo, como João Pimenta, Apartamento 03, Ateliê Mão de Mãe, Dendezeiro e muitas outras. Ainda, depois de alguns anos sem desfilar, Helô Rocha volta à passarela! Bastante coisa para ficar de olho, hein?
Com início em maio deste ano, a São Paulo Fashion Week da semana que vem encerra o Festival SPFW + Origens/Ressignificar, o qual se reconectou com as raízes da moda brasileira e promoveu a troca de conhecimento, ideias e relevância do coletivo.
A SPFW N55, que ocorreu de 22 a 28 de maio, foi marcada pela presença do plissado em diferentes propostas e tecidos, pelo mix de estampas, pelas flores que estavam bastante em alta e aparecendo em diversas composições e estilos, pela alfaiataria com aplicações, que valoriza o trabalho manual, e pelo uso da renda de uma forma mais sofisticada e discreta. Quais serão as tendências que aparecerão na edição N56? Algum palpite?
Beijos, H.