Os anos 2000 estão de volta… ou será que eles nunca foram realmente embora? Pode ser por influência das séries icônicas da época que voltaram a bombar entre a geração Z, como “Sex and the City”, mas a verdade é que os elementos dos anos 2000 estão aparecendo pouco a pouco já faz um tempo, tentando fazer o seu comeback com peças que juramos deixar lá atrás. Mas será que não vale a pena olharmos novamente para elas e adaptá-las para os nossos dias atuais?
Apesar do comprimento midi não ser a maior tendência entre os anos 2000, podemos ver como a silhueta elegante dessa modelagem foi revolucionada nos dias de hoje, fazendo com que ela perdesse aquele tom formal e muito tradicional que a peça trazia desde que foi criada nos anos 50. Atualmente, ela se mistura com as tendências da virada do milênio, adotando novos tecidos como os de alfaiataria e o jeans, além de modelagens mais justas ao corpo combinadas com fendas, aplicações e diversos outros elementos, dando uma cara ainda mais moderna.
Um dos maiores exemplos que estão carimbando o street style são as capris, não tão curtas para serem bermudas e nem longas o suficiente para serem calças; a modelagem já estava dando as caras ali no final de 2023 e agora, em 2024, elas estão marcando as produções fashions. Combinadas com sobreposições de outras peças como saias mais volumosas, em modelagens mais larguinhas e com styling com laços, combinadas com sapatilhas e saltos mais curtinhos, a peça começa a adquirir um novo tom, ganhando o coração das fashionistas.
E o mesmo serve para as bermudas que também já há um bom tempo vêm aparecendo mais largas, amplas e compridas, geralmente na altura abaixo dos joelhos, sendo provavelmente um fiozinho do que sobrou de uma das grandes tendências de 2023 que foi o Bloke Core, muito marcada pelas camisetas de time e as calças e bermudas em uma modelagem mais baggy. Hoje vemos esse restinho de tendência combinado com peças do hiperfeminino, como os saltos e os laços, criando um visual que mistura aquele streetwear bem esportivo com detalhes românticos, criando uma silhueta única.
Essa tendência, que mistura o vintage e o moderno, também já conquistou espaço nas passarelas e, apesar de dividir opiniões, ela promete ganhar ainda mais seguidores. Qual a opinião de vocês? Reviveriam elementos como as Capris ou melhor deixar em 2000 mesmo?
Beijos, H.