TRAVEL
TRAVEL GUIDE: COURCHEVEL

18 de janeiro de 2023

Courchevel mais uma vez foi super especial! Conhecemos novos restaurantes, celebramos as férias e os momentos com a família, esquiamos muitooo e quem me acompanha no Instagram já sabe do imprevisto que surgiu no final viagem. Apesar da minha queda e fratura no joelho, ainda consegui aproveitar os últimos dias sem esquiar, indo de carro até cada lugar, para visitar restaurantes, descansar e conhecer novos lugares – tudo de maneira segura e cuidando da minha saúde. Já estou me recuperando e ansiosa pra voltar de novo!!! Trouxe aqui algum dos meus pontos favoritos de Courchevel que valem super a pena visitar, caso você viaje para esquiar. Vamos lá?

HOSPEDAGEM

Condomínio Alpine Residences

Optamos por ficar no Alpine Residences, o mesmo grupo de aluguéis de casas, chalés e apartamentos que escolhemos na viagem anterior. Eu super recomendo fazer a hospedagem por eles, porque independentemente se você vai sozinha, de casal ou com a família – o que foi o meu caso – eles sempre tem diversas opções de acomodações para cada número de hóspedes. E é muito gostosa essa sensação de lar fora de casa né? Eu amo!

RESTAURANTES

Nama

Para quem ama comida asiática, conhecemos o Nama do chef Keiji Matoba. O restaurante é focado em comida japonesa e tem o sushi, sashimi e o bife de wagyu grelhado como highlights do cardápio. Eu optei por um Black Cod – ou Peixe-Carvão-do-Pacífico – com vegetais que estava magnífico!

La Ferme Saint-Amour

Não podia faltar o La Ferme Saint-Amour, um nightclub e restaurante do chef francês Eric Frechon. O cardápio fica entre uma cozinha contemporânea e criativa super deliciosa. Gostamos de ir em um horário mais cedo com as crianças, pois depois, o restaurante fecha para apenas maiores de 18 anos. Eu amo os dois horários e recomendo a experiência dos dois ambientes!

BAÏES Courchevel

No Baïes, a comida é realmente impecável. Dessa vez, tentei escapar um pouco do queijo e escolhi a salada de lagosta para equilibrar as refeições dos últimos dias. De sobremesa, comemos o Pain Perdu e eu super recomendo, é delicioso e doce na medida certa!

L’Anerie Courchevel

Eu já havia recomendado esse restaurante da última vez que fomos a Courchevel, mas se você quer provar o melhor fondue de sua vida, visite o L’Anerie!! Alguns dos nossos favoritos são o fondue de carne na pedra, as raclettes de queijo e os fondues trufados. Tudo é preparado maravilhosamente e é uma visita certeira em todas as nossas viagens para Courchevel. AMO!

Le Mille Sabords

Para quem busca um ambiente mais tranquilo e uma boa comida italiana, o Le Mille Sabords é a melhor opção. Amo as massas trufadas da casa e fica ao lado de Cap Horn. Ambiente aconchegante e intimista, perfeito para o jantar ou almoço.

ROUPAS

Antes de ir viajar, fiz minha mala pensando em cada look, tendo em vista exatamente como cada composição seria criada e onde eu usaria. E essa com certeza é minha melhor dica pra quem vai pra neve – você não precisa de muitas peças para ter looks lindos, confortáveis e, principalmente, quentes para as temperaturas abaixo de zero. Optei bastante por casacos mais grossos e de couro, que acabam sendo o pesado mesmo da mala, e desse vez trouxe o metalizado para um toque glam no meio da neve, além de acessórios atemporais como óculos de sol e lenços. Escolha peças essenciais e teste diferentes combinações! Você não precisa de muito para criar looks ideais para jantares, passeios e principalmente sessões de esqui, e uma mesma peça pode transitar entre ocasiões com atualizações mínimas no styling!

ESQUIANDO

Por último, não poderia deixar de mencionar meu guia, instrutor e amigo Hérve Dupuy que sempre me acompanha nas sessões de esqui e estava comigo durante o acidente. Recomendo ter uma pessoa de confiança ao seu lado sempre que estiver esquiando. Apesar de praticar o esporte desde 2015, eu só venho a Courchevel uma vez ao ano, e é sempre bom se sentir seguro para aproveitar o máximo da experiência. Recomendo de olhos fechados!!!

Beijos, H.

TAGS:

Share on pinterest

PINTEREST

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

Mais artigos