Versatilidade e funcionalidade são as palavras que definem o utilitarismo fashion! Dentro dessa estética que prioriza a aplicação da peça exterior ao próprio visual podemos encontrar roupas e acessórios que cumprem tal papel. Para identificar a estética nos acessórios basta procurar por zíperes, amarrações, regulagens, bolsos e funcionalidades que uma peça comum não teria. Então, hoje, eu conto para vocês como o utilitarismo pode ser o seu novo jeito preferido de usar acessórios! E para os interessados em marcas, a Prada é a marca internacional que mais se destaca no mercado de acessórios com utilidades extras, tanto nos calçados quanto nas bolsas – e até mesmo em roupas – e aqui no Brasil, nosso maior destaque é o designer – e marca – Alexandre Pavão que em suas bolsas consegue fazer o utilitarismo brilhar!
CINTO
Por mais que os cintos já tenham uma função óbvia de utilitarismo, eles ainda são considerados os acessórios mais simples dentro da estética. Mas marcas como a Jacquemus, conhecida por suas mini bolsas, resolveram inovar e trazer o acessório atrelado à cintura com bolsos, fivelas extras e amarrações. Apesar da novidade, os cintos podem compor um papel estético e funcional para o look, o que o torna utilitário dentro da trend!
LUVAS
As luvas, assim como os cintos, também possuem uma função principal utilitária. Apesar disso, a Prada conseguiu agregar mini bolsos ao acessório, deixando-o ainda mais estiloso e funcional!
BOLSAS
Já as bolsas, o destaque dos acessórios utilitários, podem vir de diversas maneiras dentro da estética, ou seja, com bolsos externos, correntes, alças reguladoras e principalmente com mini bolsas, compartimentos, espelhos e cases acoplados à principal. Assim, além de serem super estilosas, também agem como o maior acessório funcional do momento!
CASES DE CELULAR
As cases ou capinhas de celular também embarcaram com tudo na trend do utilitarismo, aportando alças, aros, correntes, bolsos e afins para otimizar a quantidade de objetos armazenados e as diferentes formas de uso. Tudo, né?
Beijos, H.