
A semana de alta-costura continua a todo vapor em Paris e, após apresentações de grandes marcas como Schiaparelli, Dior e Chanel, hoje tivemos a estreia do novo diretor criativo da Valentino, Alessandro Michele. Ele ficou conhecido por seu trabalho na Gucci e agora traz um novo tom e proposta para a marca italiana, já surpreendendo a todos com suas escolhas maximalistas para a primeira coleção.


Intitulada Vertiginoso, a coleção apresenta uma mistura da essência de Valentino com construções maximalistas e modelagens extraordinárias, aliadas a elementos bem conhecidos de Michele, como babados exuberantes, volumes, estampas marcantes e o uso vibrante de cores. O estilista consegue explorar uma ampla cartela de tons, que vai dos pastéis florais até o preto e branco.


Agora, ao olharmos para o desfile de uma maneira geral, percebemos esse encontro entre futuro e passado, presente não apenas nas peças, mas também no ambiente criado para a apresentação. Um telão ao fundo exibe descrições e números dos looks — como era tradicional nas apresentações de alta-costura. O estilista dá vida a vestidos e roupas carregados de dramaticidade e teatralidade, complementados por máscaras que se tornam parte do styling. Aqui, o visual apresenta menos detalhes do que o habitual, equilibrando-se com vestidos rodados de saias imensas, além das aplicações de bordados e texturas que reforçam o conceito pós-modernista da coleção.






Em uma apresentação de tirar o fôlego, Alessandro Michele já começa a mostrar a que veio durante seu tempo na Valentino, criando peças incríveis que dialogam com a feminilidade madura que o estilista traz para a passarela. Realmente incrível e surreal! O que vocês acharam?
Beijos, H.